Arquiteto e Urbanista (1990), Mestre (2002) e Doutor pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2007). Desde 2009, leciona no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e coordena o Gerar – Grupo de Pesquisas em Expressão, Representação e Análise da Forma em Arquitetura e Urbanismo, no qual desenvolve estudos sobre habitação moderna no Rio de Janeiro, com apoio institucional do CNPq, da FAPERJ e do Instituto Moreira Salles. Participa com regularidade de diversos fóruns científicos e assina capítulos e livros sobre arquitetura brasileira moderna e contemporânea. Atualmente cursa Filosofia na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, com previsão de conclusão em 2017.
Publicações
Dez anos de arquitetura na Rural: percursos e perspectivas do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Seropédica, Edur, 2010. ISBN: 978-85-85720-91-9
A edição comemorativa aos dez anos de criação do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro constitui oportunidade singular para documentar o cotidiano de um centro de ensino, pesquisa e extensão fincado em local outrora dedicado à produção de sedas de excepcional qualidade. Lembrar para não esquecer: imbuída dessa premissa, a publicação procura tecer o fio condutor das ações do único Curso de Arquitetura e Urbanismo de uma instituição pública federal oferecido fora do município-sede de uma região metropolitana brasileira: no caso, no município de Seropédica, situado na Baixada Fluminense, a 75 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro. Pretende-se que a publicação não seja um mero relato, mas um instrumento de reflexão e crítica propositiva, capaz de problematizar questões pertinentes à inserção do arquiteto e urbanista no terceiro milênio.
Pelos salões das bienais, a arquitetura ausente dos manuais: contribuições para a historiografia brasileira (1951-1959). São Paulo, Annablume, 2011. ISBN: 978-85-391-0235-8
O estudo discute o papel desempenhado pelas Exposições Internacionais de Arquitetura, inseridas nas bienais de arte paulistanas, para a difusão de uma dada concepção sobre a arquitetura moderna brasileira. O livro, produzido a partir de tese de doutormanento defendida na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, apresenta a ideia de que a historiografia consolidada, ao demarcar a produção nacional a partir de marcos referenciais da arquitetura paulista e carioca, deixa de apresentar a contribuição de expoentes de fundamental importância para a compreensão do viver brasileiro da década de 1950. A proposta de investigação centrada no levantamento e análise dos 255 trabalhos expostos ou recusados nas cinco primeiras bienais objetiva assinalar sintonias e dissonâncias entre as soluções de projeto arquitetônico, aqui consideradas como indicativas da consciência artística e cultural de um momento decisivo para a constituição de novos modos de sociabilidade.